Primeiro coração artificial definitivo
Lisboa, Hospital de Santa Marta realiza o primeiro implante de coração artificial definitivo em Portugal, num doente renal de 64 anos, que não podia ser transplantado devido aos danos que a medicação podia provocar.
Resumo Analítico
Imagens de arquivo; conferência de imprensa de José Fragata, cirurgião cardiotorácico e chefe da equipa desta cirurgia, intercalado com imagens de intervenção cirúrgica; destaque para batimentos de coração durante a intervenção; José Fragata explica o mecanismo de funcionamento do coração artificial; imagens de arquivo; exterior do hospital; destaque para placa de sinalética.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .