Evacuação de refugiados portugueses de Timor
Austrália, Sidney, cônsul português garante que parte dos cidadãos portugueses que foram evacuados de Timor foram bem recebidos pelas autoridades australianas, enquanto os restantes optaram por regressar a Portugal através de voo disponibilizados pelo governo português, a propósito do processo de descolonização da província ultramarina.
Resumo Analítico
Cônsul português refere as evacuações de portugueses de Timor para Portugal e Austrália, que totalizam em 2500 evacuados, sendo que permanecem na Austrália 1500 e os que já estão na metrópole são os "retornados de Timor", destaca a forma como as autoridades australianas receberam os refugiados portugueses em Sidney, Perth e Melbourne e a procura de emprego e a vontade de permanecerem na Austrália.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .