Captura e venda de bacalhau na Empresa de Pesca de Aveiro
Reportagem do jornalista Jaime Saint-Maurice sobre o impacto que as novas regras internacionais relativas aos limites das zonas de pesca estão a ter na captura e tratamento do bacalhau feito na Empresa de Pesca de Aveiro.
Resumo Analítico
Barcos ancorados e atracados no porto alternado com exterior da Empresa de Pesca de Aveiro (EPA), jornalista Jaime Saint-Maurice entrevista dirigente da EPA sobre a reconversão da indústria pesqueira devido à adoção das 200 milhas pelo Canadá e Noruega e o limite de captura imposto por organização internacional; trabalhadores descarregam, separam, lavam e colocam a secar o bacalhau capturado; bacalhaus são pesados, embrulhados e colocados em sacos fechado com corda; barcos no porto e exterior da EPA.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .