Tomada de Posse de António de Spínola
Em cerimónia no Palácio de Queluz, o General António de Spínola toma posse como Presidente da República, após ter sido investido pela Junta de Salvação Nacional no exercício dessas funções. Inclui discurso de indigitação do General Costa Gomes, porta-voz da Junta de Salvação Nacional, juramento e discurso de posse de Spínola.
Resumo Analítico
15m27: General Francisco da Costa Gomes, Chefe de Estado-Maior das Forças Armadas, em nome da JSN, proclama Presidente da República, General António de Spínola. 18m57: juramento e discurso de posse de António de Spínola.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .