Catarina Eufémia
Pequena biografia de Catarina Eufémia, trabalhadora agrícola, mãe de três filhos e grávida do quarto, com um filho ao colo foi assassinada com três tiros, pelas costas, por um agente da Guarda Nacional Republicana, na sequência de uma greve de assalariadas rurais no Alentejo. Biografia ilustrada com imagens de arquivo.
Resumo Analítico
Imagens de arquivo sobre ceifeiras, manifestações; depoimentos de Maria Teresa Horta, Jornalista e Escritora; Frase: Chamava-se Catarina, O Alentejo a viu nascer, Serranas viram-na em vida, Baleizão a viu morrer" de Vicente Campinas.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .