Homenagem a Catarina Eufémia
Baleizão, Catarina Eufémia, trabalhadora agrícola assassinada a tiro por agente da GNR durante greve de assalariadas rurais a 19 de maio de 1954, é homenageada no 24º aniversário da sua morte pela população e trabalhadores de várias cidades, destacando-se a presença de Álvaro Cunhal, secretário-geral do PCP.
Resumo Analítico
Álvaro Cunhal segura ramo de flores, abraça e é abraçado por várias pessoas, ergue o punho e grita palavras de ordem acompanhado pela população; Miguel Urbano Rodrigues, jornalista e escritor, Urbano Tavares Rodrigues, escritor, Coronel Loureiro, em representação da Junta de Salvação Nacional, intervém; discurso de Álvaro Cunhal; populares gritam "O povo unido jamais será vencido".
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .