Críticas à nova legislação sobre publicidade automóvel
Lisboa, associações de publicidade e de comércio automóvel criticam a nova legislação que obriga a publicidade automóvel a revelar todos os encargos anuais aos consumidores.
Resumo Analítico
Grafismos; cartazes publicitários; declarações de João Loureiro, Associação Portuguesa das Agências de Publicidade, e Aníbal Bessa, Associação do Comércio Automóvel de Portugal, que pretendem a revogação da lei; circulação automóvel; João Loureiro refere a utilização da questão da publicidade como forma do Governo restringir o consumo; depoimento de Macário Correia, Secretário de Estado do Ambiente e Recursos Naturais, sobre o objectivo de promover a transparência e a protecção dos interesses dos consumidores com a nova legislação; 18m02: opinião de João Navega, Confederação do Comércio Português, que acusa o Governo de estar a omitir verdades; Macário Correia afirma que os consumidores devem estar esclarecidos antes de comprarem; João Loureiro considera que o argumento da informação mais esclarecedora é uma falsa questão; João Navega afirma que o preço dos veículos vai aumentar para reflectir o acréscimo dos encargos com a publicidade.