Separação de gémeas siamesas
Amadora, reportagem sobre duas raparigas, a Tânia e a Magda, que nasceram gémeas siamesas e foram separadas por Gentil Martins em 1978, a primeira operação deste tipo efectuada em Portugal.
Resumo Analítico
Tânia, Magda e os pais na rua a dirigirem-se para casa; os quatro sentados num sofá em casa; gémeas dizem que foi óptimo terem nascidos siamesas; declarações da Maria da Conceição, mãe, que diz recordar o nascimento das filhas com felicidade, porque hoje estão bem mas que na altura foi uma mágoa muito grande e que as filhas são muito unidas e muito amigas dos pais; uma das raparigas conta um sonho que partilhou com a irmã.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .