Navio Hospital Gil Eanes
Lisboa, navio hospital Gil Eanes, que durante muitos anos serviu de apoio à frota bacalhoeira, está desde 1984 acostado no Cais da Rocha de Conde de Óbidos.
Resumo Analítico
Imagens de arquivo do navio; o navio na atualidade votado ao abandono; interiores e exterior da embarcação, pertença da comissão Reguladora do Comércio do Bacalhau; declarações de Joaquim Dinis Alves, radiotelegrafista, e Vítor Silva Pedro, imediato; interior do navio hospital; bandeira de Portugal hasteada; leme, controla a Proa da embarcação.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .