Jogo Aberto

00:44:24

Programa de informação sobre temas da actualidade nacional, com comentários de Manuel Homem de Mello, Joaquim Pina Moura e Fernando Santos Cabral.

  • Nome do Programa: Jogo Aberto
  • Nome da série: Jogo Aberto
  • Locais: Lisboa, Holanda, Noruega, Finlândia, Suécia, Espanha
  • Personalidades: Aníbal Cavaco Silva, António Guterres, António Vitorino, Dom Duarte Pio, Isabel de Herédia, Fernando Gaveia, Fernando Santos Cabral, Manuel José Homem de Mello, Maria Barroso (Maria de Jesus Barroso Soares), Joaquim Pina Moura, Mário Soares, Carlos Carvalhas, Joaquim Cardoso Duarte, Cardoso Silva, São João de Deus
  • Temas: Artes e Cultura, Economia e Finanças, História, Política, Saúde, Sociedade
  • Canal: Antena1
  • Menções de responsabilidade: Eduardo Fidalgo, edição e realização; Walter Medeiros, Isabel Cunha, jornalistas.
  • Tipo de conteúdo: Programa
  • Som: Stereo

Resumo Analítico

1. Entrevista a António Guterres, Secretário-geral do PS, sobre as visitas de trabalho à Holanda, Finlândia, Noruega e Suécia; Razões da recusa de assistir ao casamento de D. Duarte Pio. 2. Preparativos para o casamento de Dom Duarte Pio; Significado político do casamento; Importância do casamento ser marcado para o dia 13 de Maio; Declarações de Dom Duarte Pio, Fernando Gaveia, pasteleiro, João Seabra, religioso, Jorge Morais, escritor; 3. Entrevista a Joaquim Cardoso Duarte, sobre Fátima, enquanto santuário de fé e de peregrinação; Comemorações do V Centenário do nascimento de São João de Deus; 4. Entrevista a Cardoso Silva, sobre a Gala Contra o Cancro; Acção humanitária da Universidade Católica do Porto; Compra de equipamento de Unidade de Cuidados Intensivos, pela Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .