Professora acusada pelo MP
Ministério Público (MP) acusa a professora que alegadamente terá facultado a uma aluna os temas do exame nacional de português do 12º ano, em 2017, do crime de violação de segredo por funcionário e de abuso de poder.
Resumo Analítico
Imagens de arquivo sobre escolas, exames; gravação áudio de aluna não identificada que circulou nas redes sociais a dizer a matéria que ia sair no exame, mas identifica a fonte de informação; Edviges Ferreira, ex-presidente da Associação de Professores de Português; grafismo: Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL) informa que a arguida irá a julgamento, responder pela prática de um crime de violação de segredo por funcionário e de um crime de abuso de poder.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .