Greve nacional dos médicos
Federação Nacional dos Médicos (FNAM) e Sindicato Independente dos Médicos (SIM) convocam greve nacional dos médicos, com o apoio da Ordem dos Médicos, para reivindicar a redução do número de horas de urgência semanais, a diminuição da lista de utentes por médico de família, o combate aos médicos indiferenciados, a revisão da carreira e respetiva grelha salarial.
Resumo Analítico
Conferência dos representantes dos sindicatos dos médicos alternado com declarações de Jorge Roque da Cunha, secretário geral do SIM, imagens de arquivo de médicos, enfermeiros e utentes a circularem no corredor de hospital, equipa médica em cirurgia e consulta médica, utentes em salas de espera e declarações de João Proença, presidente da FNAM.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .