Sexta às 9

00:42:11

Programa apresentado pela jornalista Sandra Felgueiras com reportagens sobre o crime de Salvaterra de Magos, o adepto do Vitória de Guimarães que fica cego após uma carga policial, os drones que ameaçam a segurança pública e a vida privada, e o arresto aos bens da família Espírito Santo.

  • Nome do Programa: Sexta às 9
  • Nome da série: Sexta às 9
  • Locais: Lisboa, Guimarães, Comporta
  • Personalidades: Sandra Felgueiras, Luís Trindade Santos, Rafael Martins, Isabel Cruz
  • Temas: Justiça, Política, Sociedade
  • Canal: RTP 1
  • Menções de responsabilidade: Apresentação: Sandra Felgueiras. Jornalistas: José Manuel Levy, Soraia Ramos, Sandra Felgueiras, Luís Miguel Loureiro e Sérgio Vicente. Produção: Olinda Lambuça. Realização: Rui Miranda.
  • Tipo de conteúdo: Programa
  • Cor: Cor
  • Som: Stereo
  • Relação do aspeto: 16:9 PAL

Resumo Analítico

Daniel Neves, jovem de 17 anos homicida confesso de Filipe Costa, em Salvaterra de Magos, revela numa carta que um dia irá revelar os verdadeiros motivos do crime que cometeu, pedindo desculpas à família da vítima e proíbe a mãe de o visitar na cadeia e que só quer que ela lhe entregue o computador onde tem provas que o ajudarão em tribunal; declarações de Teresa Manique, advogada de defesa de Daniel Neves; de Fátima Duarte, da Comissão Nacional de Proteção das Crianças e Jovens em Risco, e de Benedita, vizinha de Daniel Neves. Guimarães, João Pedro Freitas, adepto e dirigente do Boavista, foi brutalmente agredido por vários agentes do corpo de intervenção da PSP em 3 de outubro de 2014, junto ao Estádio Dom Afonso Henriques, mais de sete meses depois, está cego de um olho correndo o risco de o perder e a Inspeção Geral da Administração Interna (IGAI) ainda não encontrou os responsáveis; declarações de João Pedro Freitas, vítima de agressão policial; de Francisco Freitas, irmão da vítima e testemunha; de Liliana Marques, amiga da vítima e testemunha; Francisco David Ferreira, jornalista e amigo da vítima; de Sónia Carneiro, advogada de João Pedro Freitas; de João Loureiro, Presidente do Boavista - proferidas a 4 de outubro de 2014. Declarações de Hanniel Pontes, HP Modelismo; de Rui Ferreira, HP Modelismo; de Virgílio Belo, Responsável pelo Núcleo de Avaliação de Ocorrências de Segurança da NAV – Portugal; de Álvaro Neves, Diretor do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves (GPIAA); de Luís Trindade Santos, da Autoridade Nacional da Aviação Civil; de Major-General Rafael Martins, Chefe do Gabinete da Autoridade Aeronáutica Nacional (AAN); de Isabel Cruz, Secretária-Geral da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD); de Miguel Miranda, Drone Clube de Portugal, e de Ricardo Mendes, Administrador da Tekever. Asher Edelman, investidor interessado em adquirir a Herdade da Comporta, afirma que o objetivo da família Espírito Santo é conseguir retirar a herdade do Grupo Espírito Santo (GES), tentando assim salvá-la do arresto do património do clã e continuar sob a sua alçada. declarações de Gustavo Vilhena-Aires, advogado; de Michael Espírito Santo de Mello, acionista da Herdade da Comporta.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .