Comunidade Islâmica em Portugal

00:02:58

Lisboa, A mesquita de Lisboa existe há 33 anos e recebe visitas guiadas pelo Imã, David Munir é Imã em Lisboa e vive no edifício onde há refeitório, sala mortuária e biblioteca, a comunidade com 3 pessoas há 50 anos; hoje conta com 50 mil muçulmanos.

  • Nome do Programa: Notícias do dia 16/03/2018
  • Nome da série: Noticiário diário do ano de 2018
  • Locais: Lisboa
  • Personalidades: David Munir
  • Temas: Sociedade
  • Canal: RTP 3
  • Menções de responsabilidade: Jornalista: Lavínia Leal.
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Cor
  • Som: Stereo
  • Relação do aspeto: 16:9 PAL

Resumo Analítico

Planos da mesquita de Lisboa, exterior e interior, preparações dos muçulmanos para cerimónia religiosa; visita guiada à mesquita; declarações de David Munir, Imã; sala de aula, refeitório, sala de orações das mulheres, gabinete de trabalho; pessoas no interior e exterior da mesquita em meditação.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .