Paulo Amaral Blanco implicado na Operação Fizz

00:02:45

No âmbito da Operação Fizz, Paulo Amaral Blanco, advogado e agora arguido faz acusações às procuradoras do Ministério Público, responsáveis pelas acusações do processo, que mentiram ao tribunal, mas admite que funcionava como pombo correio entre as Procuradorias de Portugal e Angola.

  • Nome do Programa: Notícias do dia 29/01/2018
  • Nome da série: Noticiário diário do ano de 2018
  • Locais: Lisboa
  • Temas: Justiça
  • Canal: RTP 1
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Cor
  • Som: Stereo
  • Relação do aspeto: 16:9 PAL

Resumo Analítico

Paulo Amaral Blanco dirige-se ao tribunal no Campus de Justiça; grafismo do comunicado de Paulo Amaral Blanco; exterior do edifício dos escritórios dos advogados onde foram feitas buscas, onde participaram dois procuradores, Ricardo Matos e Rosário Teixeira; grafismo do comunicado de Paulo Amaral Blanco, onde refere Jorge Rosário Teixeira, aquando das buscas aos gabinetes dos advogados, que o processo não é dele, é da Inês Bonina, grande trapalhada.. isto começa muito coxo"; Rosário Teixeira na rua perseguido por jornalistas; exterior da Procuradoria-Geral da República; declarações de Paulo Amaral Blanco, sobre as acusações que fez, foram concretas..; fotografias em pirâmide dos elementos ligados ao Processo Fizz, começando por Carlos José Silva, banqueiro e Daniel Proença de Carvalho, "o advogado invisível"; excerto do comunicado do banqueiro angolano, Carlos José Silva; arguido, Orlando Figueira acusado de suspeita de corrupção a entrar no tribunal rodeado de jornalistas; sala de audiência vazia; armário com pastas do processo; declarações aos jornalistas de Carla Marinho, advogada de Orlando Figueira, sobre que tem de se confirmar sobre quem está a dizer a verdade ou não; Orlando Figueira e a sua advogada no elevador e questionado por jornalistas, sobre porque procurou o advogado, Proença de Carvalho; grafismo do comunicado de Leonor Machado, Procuradora do Ministério Público após audiência com Orlando Figueira, "Há coincidências do arco da velha", isto tem a ver com a morada de Carlos Santos Silva ser igual à de Orlando Figueira.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .