Caretos de Salsas
Bragança, a Festa de Reis na aldeia de Salsas é marcada por um desfile de "caretos", tradicionais figuras mascaradas oriundas de Portugal e de Espanha, que andam pelas ruas da aldeia de cara tapada e a fazer tropelias aos que com eles se cruzam.
Resumo Analítico
Desfile dos caretos; declarações de António Tiza, presidente Academia Ibérica da Máscara; mascarados andam e correm pela aldeia; declarações de participantes, visitantes e José Manuel Brito, "Los Visparros de Vigo"; grande fogueira no centro da aldeia; declarações de Acácio Pradinho, criador do "Ano Velho" e Filipe Caldas, organização; festa dos mascarados.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .