Denúncia do programa “Recuperar”
Açores, ilha São Miguel, empregados ocupados no programa de emprego "Recuperar", denunciam exploração por parte do hospital do Divino Espírito Santo em Ponta Delgada.
Resumo Analítico
Exterior Hospital Divino Espírito Santo. Grande plano da jornalista Ana Filipa Ferreira com declarações (voz alterada) de "Maria" : "Temos direito a nada, direito ao subsídio de férias, subsídio de Natal, ganhamos só 495 euros, não temos direito à hora de almoço, e, somos quase obrigadas a fazer turnos...há muita falta de pessoal e há pessoas a trabalhar 16 horas seguidas e, não é uma vez por semana, é constantemente". Declarações de Carlos Ribeiro, Professor, que afirma que é um programa desajustado para a dignidade de quem trabalha.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .