Com a Publicidade m’Enganas? – Parte II
Segunda parte do programa apresentado pelo jornalista José Manuel Barata-Feyo, sobre os meios publicitários que as empresas de venda direta utilizam para cativar os consumidores, uma reportagem do jornalista José Manuel Silva.
Resumo Analítico
Trânsito e movimento de rua intenso (destaque dos pés); pessoas em fila de espera numa estação de correios; encomendas da 3 Suisses e Vitrine Magique; funvcionária dos CTT entrega encomendas 01m12: Rapariga folheia catálogo de vendas da empresa La Redoute em casa no sofá. 02m02: Declarações de Novais de Paula, da Associação Portuguesa de Marketing; grafismo com documento de coima aplicada; declarações de Ana Geraldes, presidente da Comissão de Aplicação de Coimas; relatório de atividades da Comissão de Aplicação de Coimas 04m13: Entrevista a João Monteiro, consumidor que apresentou queixa na DECO. 05m30: Exterior de loja "la Redoute", cliente Luísa Oliveira; interior da loja com atendimento de clientes; declarações de Luísa Oliveira; entrega da encomenda e pagamento com cheque; cliente a reclamar prémio atribuído; declarações de Vítor Fernandes, da la Redoute, que recusa acusações de publicidade enganosa; documento com coima aplicada à la Redoute; interior de armazém na zona de embalamento de encomendas. 09m04: Declarações de Beja Santos, professor universitário. 09m46: Movimento de rua; pessoas veem montras; pessoas levantam encomendas nos correios; 10m07: Declarações de Ana Geraldes, sobre a aplicação de coimas a agentes económicos que não cumprem a lei; zona de embalamento de encomendas e movimento de rua. 11m35: José Manuel Barata Feyo entrevista em estúdio José Manuel Silva, sobre a sua reportagem e o bom funcionamento da Comissão de Aplicação de Coimas.