Reportagem na Base aérea nº 3
Tancos, reportagem na Base aérea nº 3, Regimento de Caçadores Pára-quedistas a propósito da intentona de 11 de Março de 1975.
Resumo Analítico
Declaração e um oficial pára-quedista sobre as ordens recebidas pelo Comandante Moura Santos no desenrolar da operação e a posição da Base aérea 3, que afirma não é reaccionária; aviões em pista; militar nomeia o General Spínola e outros oficiais superiores, como responsáveis pelo golpe, descreve a tentativa para impedir fuga do General e de oficiais; declaração de um aviador sobre a recusa de fazer fogo sobre a Emissora Nacional, conforme ordens recebidas; garagem; carros destruídos; soldados gritam palavras de ordem afirmando que a Base aérea 3 não é reaccionária.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .