Conde de Monsaraz

00:04:58

Programa sobre o Conde de Monsaraz, título nobiliárquico dado pelo rei Dom Carlos I ao advogado, poeta e par do reino, António de Macedo Papança, cujo nome figura na placa toponímica de uma rua da freguesia de Penha de França, em Lisboa.

  • Nome do Programa: CONDE DE MONSARAZ
  • Nome da série: NOME DE RUA
  • Locais: Lisboa
  • Personalidades: Salvato Trigo
  • Temas: Artes e Cultura
  • Canal: RTP 2
  • Menções de responsabilidade: Autor: Nunes Forte Locução: Luísa Crespo Produção: Noémia Silveira Produtora e realização para a RTP: Videofono
  • Tipo de conteúdo: Programa
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Placa toponímica da Rua Conde Monsaraz, vista da rua; Cais das Colunas em Lisboa; fachada da Câmara Municipal de Lisboa; obras escritas pelo Conde de Monsaraz: livros: "Obras do Conde de Monsaraz", "Telas Históricas - I O Grande Marquez, II A Lenda do Jesuitismo", acompanhadas pela sua biografia; estátua do poeta; poema "Ao Leme"; fotografia que ilustra 5 de Outubro de 1910, queda da monarquia; fotografia do conde. 04m44: Fachada da Sociedade de Geografia de Lisboa; declarações de Salvato Trigo, professor universitário; fotografia do Conde de Monsaraz.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .