Alunos admitem deixar de estudar por razões económicas

00:01:54

Estudo encomendado pela Associação de Estudantes da Universidade de Aveiro, onde se paga a propina máxima, revela que um em cada dez alunos do ensino superior já ponderou deixar de estudar por razões económicas.

  • Nome do Programa: PORTUGAL EM DIRECTO
  • Nome da série: PORTUGAL EM DIRECTO
  • Locais: Aveiro
  • Personalidades: Maria Helena Nazaré
  • Temas: Economia e Finanças, Educação
  • Canal: RTP 1
  • Menções de responsabilidade: Jornalista: Ana Felício.
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Alunos no Campus da Universidade de Aveiro; intercalado com grafismo com despesas mensais dos estudantes; declarações de Rosa Nogueira, presidente da Associação de Estudantes, sobre o resultado do estudo; declarações de aluno (não identificado) sobre a necessidade de trabalhar para pagar o curso; e de Maria Helena Nazaré, reitora da Universidade de Aveiro, sobre a bolsa para estudantes carenciados; exterior da Universidade de Aveiro com movimento de alunos.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .